Bastidores & Política

Bastidores & Política

Azevedo Júnior

A maioria quer

11 de fevereiro de 2016 \\ Bastidores & Política

Pesquisa CNT/MDA aponta declínio de popularidade da presidente brasileira nos últimos quatro meses. Aprovação do governo cai de 10,8% para 7,7%, e apoio ao impeachment sobe 3 pontos percentuais. A popularidade da presidente Dilma Rousseff continua em queda na esteira do escândalo de corrupção envolvendo a Petrobras e da recessão econômica. Uma pesquisa publicada indica que um número cada vez maior de brasileiros quer o impeachment da presidente. Segundo a pesquisa CNT/MDA, o número de entrevistados a favor do impeachment de Dilma subiu para 62,8% na comparação com os 59,7% registrados na última pesquisa, em março. A aprovação do governo Dilma, aqueles que avaliam o governo como ótimo ou bom, caiu para apenas 7,7% ante os 10,8% registrados há quatro meses. Ao mesmo tempo, 70,9% dos entrevistados avaliaram o governo negativamente – parcela maior do que a registrada em março, de 64,8%. A pesquisa MDA foi encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e ouviu pouco mais de 2 mil pessoas entre 12 e 16 de julho.


Cobrança

O deputado estadual Marcell Moares (PV) cobrou do governador Rui Costa que ele sancione o projeto de lei aprovado em dezembro do ano passado, que autoriza o transporte de animais domésticos em coletivos no estado. “Hoje em dia os animais estão cada vez mais inseridos nas famílias brasileiras e com mais direitos. São criados como verdadeiros filhos. Muitas pessoas deixam de sair de casa por não ter como levar os seus animais e não querem deixá-los sozinhos. Precisamos dar melhores condições de viagem para os animais, por isso cobro urgência para que o governador sancione essa lei”, cobrou Marcell, protetor dos animais.


Implantação

O novo coordenador da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior, Cleber Rocha Andrade, empossado no cargo, vai implantar o projeto que ele vinha gerindo na 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Guanambi. Segundo ele o alvo principal será o combate ao tráfico. Na região da 22ª COORPIN cem pessoas envolvido com o tráfico foram detidos e com isso a taxa de homicídios teve um decréscimo significante. De acordo com o delegado, ele pretende unir forças do Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Militar e a Polícia Civil. “A prioridade é o combate ao tráfico de drogas de forma mais incisiva e infelizmente a realidade nós estamos vivenciando uma guerra nos últimos dias na cidade onde as facções criminosas estão disputando o território pelo domínio do tráfico de drogas. Nós passamos por isso lá em Guanambi e a nosso intensão é trazer o nosso projeto que deu certo lá e com certeza conseguir reduzir esses índices”, afirmou Cleber Andrade.


Desemprego

As informações captadas pela Pesquisa de Emprego e Desemprego, realizada pela SEI, em parceria com o DIEESE, SEADE e SETRE, mostram que, em dezembro, a taxa de desemprego teve pequeno aumento, ao passar de 19,6%, em novembro, para os atuais 19,9% da População Economicamente Ativa (PEA). Segundo suas componentes, a taxa de desemprego aberto elevou-se de 13,9% para 14,3%, e a de desemprego oculto passou de 5,7% para 5,6%. O contingente de desempregados foi estimado em 377 mil pessoas, 10 mil a mais que no mês anterior. Este resultado decorreu do aumento do nível de ocupação (geração de 9 mil postos de trabalho, ou 0,6%), em número insuficiente para absorver o crescimento da População Economicamente Ativa – PEA (19 mil pessoas passaram a fazer parte da força de trabalho da região, ou 1,0%). 


No Conde

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES, realizou uma melhoria no PAS – Programa de Acolhimento Social, através da Lei Municipal nº 1764/2015, que “regulamenta o art. 5º, da Lei Municipal 416/2015, que dispõe sobre o Programa de Acolhimento Social e estabelece valores para o Cartão Social PAS Mais e adota outras providências”. Sendo assim, a SEDES irá entregar novos cartões para os beneficiários. Porém, o antigo cartão vão continuar valendo para saques.