• PMFS: Ação Social leva serviços públicos ao bairro Rua Nova

PMFS: Ação Social leva serviços públicos ao bairro Rua Nova

24 de março de 2019 \\ Saúde

Uma ação social promovida na manhã deste sábado, 23, levou serviços de saúde, lazer, desenvolvimento social e cidadania ao bairro Rua Nova. Os serviços foram ofertados pelo Governo Municipal de Feira de Santana, através de diversas secretarias, e atraiu centenas de moradores em função do acesso facilitado na própria comunidade.

O prefeito Colbert Martins Filho ressaltou a importância de promoção de ações sociais visando ampliar a inclusão dos cidadãos nos serviços públicos e facilitar a acessibilidade, já que as pessoas não precisam se deslocar para ter acesso aos serviços ofertados pelo Governo Municipal.

Nos estandes foram oferecidos serviços de vacinação contra tétano, hepatite e febre amarela, teste de cífilis, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, orientações com nutricionista e projeto de terapia holística integrada desenvolvido por Ney Silva.

Também foram realizados cortes de cabelo e manicure através das oficinas sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), que também esteve presente com as oficinas de artesanato e cursos gratuitos e atendimento do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) com cadastramento e atualização do programa Bolsa Família.

A ação também contou com apoio do setor jurídico da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), da Embasa, da Unidade Móvel de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, da Guarda Municipal, do programa Feira Digital com o Ônibus Digital e orientações visando combate ao mosquito aedes aegypti, além de atividades recreativas e de incentivo à prática de esportes pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde.