• PMFS: Dia D de vacinação antirrábica neste sábado

PMFS: Dia D de vacinação antirrábica neste sábado

13 de julho de 2018 \\ Saúde

Donos de cães e gatos poderão vacinar seus animais neste sábado, 14, em 17 bairros de Feira de Santana. O dia D de mobilização da campanha antirrábica pretende imunizar seis mil animais, das 9h às 16h. A campanha segue até dia 04 de agosto.

A comunidade deve se dirigir com seus animais neste sábado a sede da Secretaria de Saúde ou a postos de saúde, associações de moradores e praças dos seguintes bairros: Queimadinha, Oyama Figueiredo, Panorama, Feira VI, Liberdade, Sitio Matias, Fraternidade, Francisco Pinto, Panorama, Irmã Dulce (Vietnã), Capuchinhos, Tomba, Feira X, Tanque da Nação, Kalilândia, Jussara e Estação Nova.

Animas agressivos devem ser levados com coleira e mordaça

A orientação para os donos de cães e gatos é que levem o cartão de vacina, se o animal tiver, e coleira para a segurança dos agentes de zoonoses e das pessoas ao redor. “Os animais mais agressivos é necessário que sejam levados com coleira e mordaça”, ressalta a coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro.

Tem direito a vacina cães e gatos a partir de três meses de vida e não tem contra indicação para animais castrados recentemente, além de fêmeas prenhas ou amamentando. “A vacina não é aconselhada para animais debilitados ou que estão fazendo tratamento com antibiótico e corticoide”, afirma a coordenadora.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde.