• PMFS: Moradores do bairro Rua Nova vão ganhar um novo Posto de Saúde da Família

PMFS: Moradores do bairro Rua Nova vão ganhar um novo Posto de Saúde da Família

14 de maio de 2018 \\ Saúde

Dentro de aproximadamente um ano, os moradores do bairro Rua Nova e adjacências passarão a contar com os serviços médicos de um Posto de Saúde da Família (PSF III). A ordem de serviço para a construção do equipamento foi dada pelo prefeito Colbert Martins, na tarde desta segunda-feira, 14.

O espaço vai contar com três consultórios médicos, que vão receber as três equipes de saúde, cada uma composta de um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem. O PSF também vai contar com atendimento odontológico.

A unidade vai dispor de diversos serviços

De acordo com a chefe de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Valdenice Queiroz (foto), “o PSF também vai dispor de salas de vacinas, procedimentos médicos, curativo, nebulização, arquivo e auditório; testes rápidos, como gravidez, sífilis, consultas médicas e de enfermagem, pequenas emergências, e administração de medicamentos”

Erguida numa área de 430 metros quadrados, entre as ruas Juvêncio Erudilho e a Gonçalo Alves, a unidade de saúde vai custar R$ 650 mil aos cofres públicos. Compareceram ao ato a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, e o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde.