• PMFS: Com índice 1,6 de infestação, Feira está em alerta quanto a focos do aedes aegypti

PMFS: Com índice 1,6 de infestação, Feira está em alerta quanto a focos do aedes aegypti

10 de maio de 2018 \\ Saúde

O município de Feira de Santana está em situação de alerta quanto a focos do mosquito aedes aegypti. A medida leva em consideração os dados do mais recente Levantamento Rápido de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa), feito entre 23 e 27 de abril, que apontou um índice de infestação predial de 1,6. O número é considerado de médio risco para o Ministério da Saúde.

Os principais focos de proliferação foram encontrados dentro das residências, sendo destaque o conjunto Sérgio Carneiro com 7,87%. Em seguida aparecem os bairros: Sítio Matias com 6,48%, Parque Ipê apontando 4,48% e Aviário 3,50%. Segundo o coordenador de endemias, Edilson Miranda, nessas localidades os cuidados devem ser redobrados.

“Estamos diariamente trabalhando com bloqueios e visitas as residências, porém a população precisa ajudar, evitando ambientes propícios para a proliferação do mosquito. Pedimos a colaboração das pessoas neste período chuvoso com objetos que possam acumular água parada. É importante que haja este trabalho conjunto”, ressalta.

Devido o número de arboviroses, o LIRAa será feito quatro vezes este ano. Além de fevereiro e abril, o levantamento deve acontecer também nos meses de julho e outubro.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde.