• COM LULA NO NOME PARLAMENTAR, ROBINSON ALMEIDA É EMPOSSADO DEPUTADO ESTADUAL

COM LULA NO NOME PARLAMENTAR, ROBINSON ALMEIDA É EMPOSSADO DEPUTADO ESTADUAL

01 de fevereiro de 2019 \\ Política

Na manhã desta sexta-feira (01), o plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) recebeu os 63 deputados estaduais eleitos no último pleito eleitoral para cerimônia de posse dos cargos, que devem ocupar durante o próximo quadriênio.

Eleito com 65.295 votos, Robinson Almeida (PT) foi empossado para exercer o seu primeiro mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia com o nome parlamentar Robinson Almeida Lula, em homenagem ao ex-presidente do Brasil. 

“Vou construir um mandato de lutas e de forte presença na sociedade. O povo espera novas atitudes dos políticos. Vou trabalhar muito pra honrar cada voto recebido”

Trajetória Política

Robinson Almeida (PT) iniciou na militância política ainda durante o movimento estudantil da Escola Técnica Federal da Bahia, período em que se formou no curso de Eletrotécnica e, posteriormente, em Engenharia Elétrica na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Nos anos 80, ingressou no PT, vindo a se tornar um dos principais organizadores do Partido no estado. Direcionou sua trajetória pessoal e práticas profissionais a partir de um compromisso com um projeto de transformações para Bahia e para o Brasil. 

A partir da década de 90, atuou como dirigente estadual e nacional do PT, exercendo funções na área de Comunicação. Foi assessor parlamentar na Câmara de Vereadores de Salvador e dos Deputados, em Brasília, ao lado do senador Walter Pinheiro.

Em 2007, deixou os bastidores da política, e a convite do governador da Bahia, Jaques Wagner, chefiou a então Assessoria Geral de Comunicação do Estado (Agecom). Foi Secretário de Comunicação da Bahia (Secom), criada em 2011, a qual esteve à frente até o dia 4 de abril de 2014. Concorreu ao cargo de deputado federal e com 64.265 votos ficou como primeiro suplente do PT. 


Em 2015, a convite da presidente Dilma Rousseff, Robinson exerceu o cargo de chefe de gabinete da Secretaria-Geral da Presidência da República e na sequência, o mesma função no Ministério do Trabalho e Previdência Social, ao lado do ministro Miguel Rosseto. 

Com o golpe do impeachment contra a presidente Dilma, Robinson saiu do governo federal. Na sequência, assumiu o mandato de deputado federal  em janeiro de 2017. Na oposição ao governo Temer, foi membro da comissão especial da reforma trabalhista e relator da comissão especial de segurança máxima em presídios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política.