•  José de Arimateia realiza Ato Público de Conscientização “Caminhada de Fibromialgia Doença Invisível (FDI)”

José de Arimateia realiza Ato Público de Conscientização “Caminhada de Fibromialgia Doença Invisível (FDI)”

23 de novembro de 2018 \\ Política

A Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins da Bahia, presidida pelo deputado Estadual José de Arimateia (PRB-BA), irá promover um Ato Público de Conscientização “Caminhada de Fibromialgia Doença Invisível (FDI)”. A mobilização será realizada no próximo domingo, dia 25 de novembro, às 9 horas, do Morro do Cristo da Barra em direção aos Monumentos “As Meninas do Brasil”, popularmente conhecida com “As Gordinhas de Ondina”, em Salvador.

A Fibromialgia é uma síndrome capaz de gerar nos indivíduos fortes dores no corpo durante longos períodos, com maior potencialidade nas articulações, nos músculos e tendões. De cada 10 pacientes com a enfermidade, sete a nove são mulheres, com o surgimento geralmente entre os 30 e 60 anos de idade.

Para o deputado, o evento foi idealizado como a intenção principal de estimular de forma eficaz a compreensão da sociedade no geral sobre o mal já considerado um problema de Saúde Pública. “A fibromialgia atinge aproximadamente 3% da população no Brasil, conforme ilustra a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR). Estou sempre atento às diversas doenças que acometem a comunidade baiana e acredito que devemos falar sobre esse problema, como também indicar os tratamentos existentes e necessários para apaziguar os sintomas frequentes dessa síndrome”, opinou Arimateia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política.