• Nomes à presidência da AL-BA estão mantidos e Rui dá 20 dias para base decidir candidato único

Nomes à presidência da AL-BA estão mantidos e Rui dá 20 dias para base decidir candidato único

19 de novembro de 2018 \\ Política

O governador Rui Costa (PT) deu até 20 dias para que a sua base de deputados estaduais escolha um único nome para disputar a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) no próximo ano. Durante reunião nesta segunda-feira (19), Rui não teria vetado qualquer postulante, mas sim liberado que os parlamentares decidam qual será o candidato único do grupo. 

 “O governador disse que queria, em até 20 dias, que a base do governo decida um candidato único. Esse será o candidato dele”, declarou Rosemberg Pinto (PT), um dos quatro postulantes principais a sucessão de Angelo Coronel (PSD). “Se até o fim do prazo não tivermos um nome, ele chamará uma reunião para que a base decida qual será o candidato dele”, completou o parlamentar que ainda negou que o PT esteja fora da disputa por ordens de Rui (veja aqui): “É fofoca”. 

 Até o momento, quatro nomes aparecem mais fortes na corrida pela cadeira mais alta da Casa Legislativa e chegaram aos ouvidos do governador: Rosemberg Pinto, Adolfo Menezes (PSD), Alex Lima (PSB) e Nelson Leal (PP), que já conquistou pelo menos 18 votos formais (leia aqui).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política.