• ALBA: Angelo Almeida celebra o Dia Mundial do Hip-hop

ALBA: Angelo Almeida celebra o Dia Mundial do Hip-hop

14 de novembro de 2018 \\ Política

O deputado Angelo Almeida (PSB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma moção de congratulações ao Coletivo Social Fábrica de Rimas, pela atuação em comunidades periféricas de Salvador, através das diferentes artes da cultura Hip-hop. O requerimento para inserção na ata dos trabalhos da Casa é uma forma de homenagem pelo Dia Mundial da Cultura Hip-hop, celebrado no dia 12 de novembro.

“O Hip-hop representa uma expressiva militância e resistência da cultura negra através da força dos coletivos sociais e culturais presentes nas comunidades periféricas da Bahia. O Hip-hop pode ser facilmente identificado através de suas expressões culturais que denunciam com veemência a violência contra a mulher, o racismo, a desigualdade, as mortes nas periferias e principalmente apontam os problemas políticos”, justificou o autor da moção. 

Em celebração pelos 45 anos da cultura Hip-hop, o Coletivo incluiu no calendário de atividades culturais independentes do novembro negro o Sarau Social Fábrica de Rimas. Com o tema “Hip-hop na quebrada, onde tudo começou”, o evento chega à 5ª edição no dia 24 deste mês, a partir das 9h, na praça do Loteamento Vila Mar, na região da Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador. O evento, que reunirá música, dança, grafite, poesia, feira de empreendedores independentes e oficiais, tem entrada  gratuita. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política.