• Angelo Coronel quer reforma tributária para turbinar economia

Angelo Coronel quer reforma tributária para turbinar economia

31 de outubro de 2018 \\ Política

A defesa de uma reforma tributária que reduza a carga de impostos e taxas e encoraje investimentos será uma das metas do mandato do senador eleito pela Bahia Angelo Coronel (PSD). Para ele, essa medida dará início a um movimento cíclico de recuperação econômica no país. “Precisamos atrair investidores nacionais e internacionais para abrirem empresas. Se você amplia o parque industrial e comercial, gera empregos, e as pessoas vão ter renda para consumir. É uma roda, e temos que fazê-la girar bem azeitada”, diz o senador baiano.

Ele defende a simplificação de alíquotas por meio da criação de um imposto de valor agregado e a desoneração do setor produtivo. Também é a favor de uma revisão do pacto federativo que dê mais peso aos Estados e municípios na distribuição da receita nacional. “Não posso aceitar que o governo federal arrecade impostos, taxas e contribuições e só divida o bolo da arrecadação dos impostos. Vou lutar para mudar essa sistemática e fazer com que Estados e municípios recebam tudo que for arrecadado”, avisa.

O senador eleito também garante que chamará a atenção para a questão do meio ambiente, defendendo alocação de recursos para a recuperação de rios e para a expansão da educação em tempo integral, através de legislação específica.

Angelo Coronel foi o segundo candidato mais votado para o Senado pela Bahia, recebendo 3,9 milhões de votos. Formado em engenharia civil, ele iniciou a carreira política como prefeito do município de Coração de Maria (BA), na Região Metropolitana de Feira de Santana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política.