• Sem Bolsonaro e Cabo Daciolo, Globo faz último debate de presidenciáveis nesta quinta (4)

Sem Bolsonaro e Cabo Daciolo, Globo faz último debate de presidenciáveis nesta quinta (4)

04 de outubro de 2018 \\ Política

Nesta quinta-feira (04) a Rede Globo promove o sétimo e último debate de presidenciáveis do primeiro turno. Já confirmaram presença Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Henrique Meirelles (MDB), Álvaro Dias (Podemos) e Guilherme Boulos (PSOL). Jair Bolsonaro (PSL) também foi convidado, mas a equipe médica que o acompanha desde o atentado em Juiz de Fora, no mês passado, desaconselhou a participação.

De acordo com a lei eleitoral, é critério para participação em debates ter bancada de pelo menos cinco parlamentares do partido no Congresso Nacional. A Rede Globo também afirmou que convidaria quem tivesse pelo menos 6% das intenções de voto na pesquisa Datafolha do último dia 28, mas nenhum dos candidatos considerados nanicos alcançou o patamar.

Não foram convidados, portanto, os candidatos João Amoêdo (Novo), Vera Lúcia (PSTU), José Maria Eymael (DC) e João Goulart Filho (PPL). O Patriota de Cabo Daciolo tem cinco parlamentares eleitos, mas a emissora considerou a formação da bancada antes da janela partidária e, por isso, ele também não participará.

O debate desta quinta começa às 22h e terá quatro blocos, sendo o primeiro e terceiro bloco de confronto direto por temas livres, o segundo de temas sorteados e o quarto de considerações finais. O portal G1 e a GloboNews também transmitem o evento.

Essa quinta também é o último dia em que os candidatos podem fazer campanha em rádio e televisão. O primeiro turno das eleições ocorre em todo o Brasil no próximo domingo, das 8h às 17h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política.