• Em Santo Amaro, Zé Ronaldo ironiza Rui Costa pela promessa não cumprida de despoluir o Subaé

Em Santo Amaro, Zé Ronaldo ironiza Rui Costa pela promessa não cumprida de despoluir o Subaé

05 de setembro de 2018 \\ Política

O candidato ao governo da Bahia Zé Ronaldo, da coligação Coragem para Mudar a Bahia, percorreu hoje, em carreata, as ruas principais de São Sebastião do Passé e Santo Amaro da Purificação. Durante o roteiro, o candidato e a sua vice, Mônica Bahia, foram recepcionados com acenos e sorrisos, principalmente em Santo Amaro, terra de artistas como Caetano Veloso e Maria Bethânia.

Em São Sebastião do Passé, Zé Ronaldo foi recebido por uma das lideranças locais, Luciano Lago. “Ter Zé Ronaldo em nossa cidade é uma honra. A gente sabe que, com Zé Ronaldo governador, a Bahia voltará a ser administrada com experiência e competência”, disse Lago.

Na passagem por Santo Amaro, o candidato a deputado estadual César do Pão acompanhou Zé Ronaldo pelas ruas da cidade e afirmou que a Bahia precisa dar a ele um voto de confiança para voltar a se desenvolver. “Precisamos de um governador que bote a Saúde para andar” disse César do Pão. “Todos que conhecem a administração que Zé Ronaldo fez em Feira sabem que lá a saúde funciona atendendo não só os feirenses. Como governador, Zé Ronaldo vai transformar a realidade dos baianos e a nossa saúde será de qualidade”, acrescentou.

Zé Ronaldo ouviu muitas reclamações dos moradores.

No Recôncavo Baiano, segundo Zé Ronaldo, há dois hospitais com instalações muito boas, que são as Santas Casas de Santo Amaro e de Oliveira dos Campinhos. O candidato diz ter iniciado sua vida profissional como administrador de hospital, tendo inclusive sido provedor de uma Santa Casa. “Infelizmente, as unidades daqui funcionam de forma precária, porque o atual governo da Bahia é distante e omisso. Eu quero dizer que vamos priorizar o atendimento em Santas Casas. Vamos requalificar e equipar, dando condições de funcionar e de prestar atendimento de qualidade para os baianos”, garantiu Zé Ronaldo.

No município, é grande a insatisfação dos moradores com o atual governador Rui Costa, que em 2014 prometeu despoluir o Rio Subaé, mas não cumpriu a promessa. “É apenas mais uma das promessas não cumpridas pelo atual governador”, ironizou Zé Ronaldo.

Dona Luciana Costa, 48, educadora, deu um recado, ressaltando a vida integra de Zé Ronaldo. “Ele transmite confiança. A sua história de luta e de trabalho parece muito com a minha. Por isso, dou meu voto de confiança para ele. Chega de sofrer com o governo que não trabalha pelo povo. Chega de mentiras e enganação. Só Zé Ronaldo pode mudar a Bahia mudar e fazer a saúde avançar”, falou a educadora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política.