• José Ronaldo lamenta números da violência e diz que estado precisa repensar segurança

José Ronaldo lamenta números da violência e diz que estado precisa repensar segurança

14 de agosto de 2018 \\ Política

O candidato ao governo do estado pelo Democratas, José Ronaldo, lamentou os números divulgados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2018 que colocam, mais uma vez, a Bahia na liderança dos casos de violência no país. “Temos uma população de 15 milhões de habitantes, 30 por cento da São Paulo, mas temos praticamente o dobro de casos de homicídios dolosos. Isso demostra que a falta de ações mais ostensivas dá a sensação de impunidade para os criminosos. Precisamos mudar essa realidade”.

Segundo o estudo, a Bahia concentrou 11% dos homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte do país. “Os dados são impressionantes e somente reforçam o que especialistas vinham dizendo que há um grande desajuste na forma como está estruturada a segurança pública no estado. O governo do PT gasta milhões em propaganda para divulgar que está contratando policiais e adquirindo viaturas, quando na verdade, o máximo que faz, é substituir os policiais que vão para a reserva e os veículos sem condições de uso. É preciso, de imediato, aumentar o contingente da força e dar mais condições de trabalho aos policiais”.

José Ronaldo lembra que o governo do PT nada faz para melhorar as condições de segurança e reclama de que os dados de outros estados são “mascarados”. “É um discurso de defesa sem apresentar nada que tente mudar a realidade. Continuamos liderando o número de mortes violentas. Em 2017, foram 6.635 casos. Superamos estados com maior população e que são apontados como violentos, nos casos do Rio de Janeiro e São Paulo”. O democrata disse que sua primeira medida, caso seja eleito, será reestruturar a segurança no estado, aumentando o efetivo e assegurando melhores condições de trabalho para os policiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política.