• Deputado federal José Nunes é condecorado com a Comenda Francisco Pinto

Deputado federal José Nunes é condecorado com a Comenda Francisco Pinto

18 de maio de 2018 \\ Política

Gratidão. Foi com esse sentimento que o deputado federal José Nunes Soares (PSD) recebeu, na noite desta quinta-feira (17), a Comenda Cidadão Benemérito da Liberdade e Justiça Social a Deputado Francisco Pinto. Em um discurso de agradecimento, ele falou da honra de receber mais uma honraria concedida pela Câmara Municipal de Feira de Santana. O parlamentar já conquistou o Título de Cidadania Feirense e a Comenda Maria Quitéria, além da Medalha da Ordem do Mérito Municipal.

“Sinto-me profundamente honrado com esta honraria, que é de grande importância para a minha vida política”, afirmou o deputado, agradecendo especialmente ao vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha), pela iniciativa. Para José Nunes, a homenagem significa “o reconhecimento ao meu trabalho no Congresso Nacional, sempre em defesa dos interesses da sociedade”. Ele também falou sobre a importância de Francisco Pinto para a história da política Brasileira.

Em seu pronunciamento, o novo comendador destacou a relação de amizade com o vereador Lulinha, afirmando: Se tivesse que enumerar 10 amigos na minha vida, com certeza, o Lulinha estaria relacionado entre esses 10 amigos", e agradeceu o apoio do também vereador José Marques de Messias (Zé Curuca) e a cortesia do presidente da Casa, José Carneiro Rocha. José Nunes também citou outras figuras de destaque na política que já foram contempladas com a comenda, dentre as quais os ex-governadores João Durval Carneiro e Waldir Pires e o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho. Mesa de honra

O vereador Luiz Augusto de Jesus falou inicialmente sobre a trajetória política de Francisco Pinto, prefeito de Feira de Santana eleito em 1962 e deputado federal pela Bahia por quatro mandatos, “homem respeitado e admirado pelo povo”, conforme destacou. Ele lembrou que a honraria é concedida a pessoas que tenham relevantes serviços prestados à nação brasileira, nas lutas pela liberdade, pela democracia e pela justiça social.

Sobre o homenageado, o autor do projeto de concessão da comenda disse que o mesmo tem dado demonstrações de compromisso com Feira de Santana e seus distritos, proporcionando “benefícios de expressão no tocante à promoção do bem estar do povo feirense”. Lulinha frisou ainda que o deputado, que é de Euclides da Cunha, vem se firmando com o lema “Sertão Forte” neste segundo mandato na Câmara Federal.

O deputado José Nunes Soares compôs a Mesa de Honrada solenidade, ao lado da esposa Fátima Nunes Soares e do secretário municipal de Governo Paulo Aquino, que representou o prefeito Colbert Martins da Silva. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Câmara Municipal, vereador José Carneiro Rocha. O plenário e a galeria estiveram lotados por familiares, amigos e correligionários do homenageado e do vereador Lulinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política.