• CMFS: Zé Filé ameaça acionar MP para assegurar prestação de contações

CMFS: Zé Filé ameaça acionar MP para assegurar prestação de contações

25 de abril de 2018 \\ Política

No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta quarta-feira (25), o vereador Zé Filé (PROS) repercutiu a notícia publicada no jornal A Tarde da última sexta-feira (20) sobre a decisão da Justiça que obriga a prefeitura de Salvador a informar dados sobre arrecadação com pagamento de multas de trânsito aplicadas pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) na cidade no período de 2013 até dia 30 de setembro de 2015.Tomando como exemplo a capital baiana, o edil informou que se a SMT não encaminhar, até o dia 30 de maio, as informações solicitadas sobre os valores das multas oriundas dos fotossensores instalados na cidade, irá acionar o Ministério Público para assegurar a divulgação das informações.
“Acredito que a lei que vale em Salvador vale aqui também. Tenho certeza que a justiça me dará ganho de causa. Já que o órgão responsável não nos informa corretamente, é porque tem algo a esconder. O povo quer saber para onde o dinheiro está indo, isso é o justo, é o correto. Volto a dizer, vou dar até segunda-feira para me mostrarem o que estão fazendo com o dinheiro. Não podemos nos calar diante disso”, protestou.
 Em parte, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) discordou de Zé Filé, afirmando que as contas têm sido prestadas de forma adequada. “Na última audiência pública, o secretário esteve aqui e nos esclareceu tudo. Porém, vossa excelência não estava presente para tomar conhecimento”, explicou.
De volta com a palavra, o vereador do PROS disse que independentemente das audiências as contas são públicas e devem ser divulgadas para a população com clareza. “Eu estive em todas as audiências públicas, infelizmente faltei nessa em específico. Mas, minha ausência não justificaria meu silêncio perante a esta situação”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política.