• Governo recorrerá ao STF para Cristiane Brasil assumir Ministério do Trabalho

Governo recorrerá ao STF para Cristiane Brasil assumir Ministério do Trabalho

09 de janeiro de 2018 \\ Política

Após decisão do Tribunal Regional da 2ª Região que manteve suspensa a posse da deputada Cristiane Brasil como ministra do Trabalho, a Advocacia-Geral da União (AGU) vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). O novo recurso foi confirmado pela assessoria de imprensa no final da tarde desta terça-feira (9)

A cerimônia estava marcada para hoje, às 15h, mas foi cancelada após o desembargador Guilherme Couto de Castro rejeitar um recurso apresentado pela AGU. O vice-presidente da Corte analisou o pedido após o  presidente do TRF2, desembargador André Fontes, declarar-se suspeito por motivo de foro íntimo.

O presidente Michel Temer se reunir com a deputada, o presidente do PTB e pai de Cristiane, Roberto Jefferson, além do líder do partido na Câmara, Jovair Arantes (PTB-GO). 

O juiz Leonardo da Costa Couceiro, titular em exercício da 4ª Vara Federal de Niterói, no Rio de Janeiro, concedeu liminar, na segunda-feira (8), suspendendo o decreto que nomeou a deputada, em resposta a uma ação popular do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política.