• José de Arimateia visita primeiro Posto de Saúde Animal do Rio de Janeiro

José de Arimateia visita primeiro Posto de Saúde Animal do Rio de Janeiro

09 de setembro de 2017 \\ Política

O deputado estadual, José de Arimateia (PRB-BA), que trabalha com afinco pelos animais da Bahia, reservou esta sexta-feira (dia 8), para visitar o primeiro Posto de Saúde Animal do país, que fica no bairro em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. Em dois meses de fundação, o posto já realizou castrações, a parte de clínica geral em mais de 300 animais, além de apoio psicológico a cuidadores. A iniciativa só foi possível graças ao empenho do prefeito da cidade, Marcelo Crivella (PRB-RJ), que pretende lançar mais nove postos similares na cidade maravilhosa. O republicano foi recebido pela coordenadora do Posto e assessora da Subsecretaria do Bem Estar Animal da cidade, Sandra Mara.

O parlamentar, que é autor da Indicação 19.767/2012, que sugere a implantação do Hospital Público Veterinário na Bahia, ficou encantado com a estrutura do Posto de Saúde que conta com salas refrigeradas e dois médicos veterinários e um estagiário. Ele garantiu que levará para a Bahia o modelo de gestão em prol dos animais. “O bem-estar animal é extremamente ligado ao bem-estar humano e as autoridades devem despertar logo quanto a isso na Bahia, pois o estado já soma mais 200 mil animais abandonados. O Rio de Janeiro está de parabéns! A Bahia precisa avançar muito”, comentou o deputado, também presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins na Bahia.

Morador há 36 anos da cidade do Rio de Janeiro, Flávio Lúcio Curado, falou da oportunidade de ter próximo de sua residência um Posto especializado para atender às demandas dos seus dois animais de estimação, ambos adotados. “Eu não tenho carro então um posto aqui na região facilita bastante. Fico extremamente feliz. Finalmente vivemos um momento de mudança aqui no Rio”, vibrou.

O Posto de Saúde fica localizado na Praça Serafim de Oliveira s/n e é aberto a comunidade de segunda à sexta-feira, das 8h às 17 horas, para serviços gratuitos.

Outra visita: Após a visita ao Posto de Saúde dos animais, o deputado seguiu para conhecer o trabalho e as instalações da “Fazenda Modelo”, que desde 2008 oferece uma série de serviços veterinários e de amparo para os cariocas. Atualmente ela cuida de mais de 1000 animais de várias espécies, especialmente as que vivem em situação de risco e abandono na cidade do Rio de Janeiro. Conforme relatou a assessora e administradora da insitituição, Suellen Ribeiro, são realizadas feiras de adoção animal, além de mutirões nos finais de semana em vários bairros cidade. Ela afirmou ainda que a meta é realizar cerca de 60 mil atendimentos até o final de 2017, além de inserir chips em todos os animais da cidade com o objetivo de investigar a pós adoção sempre visando o bem estar animal.

Por Ludmilla Cohim

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE