• Simões Filho: Justiça arquiva caso de garoto que morreu tentando subir no ônibus

Simões Filho: Justiça arquiva caso de garoto que morreu tentando subir no ônibus

27 de agosto de 2018 \\ Polícia

A Justiça decidiu arquivar o processo a respeito do caso do garoto de 10 anos, que morreu após ser atropelado por um ônibus escolar em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. A decisão foi tomada no dia 23 de agosto, após um pedido do Ministério Público do Estado (MP), que alegou falta de elementos para acusação.

O caso cabe recurso e os pais da vítima, Miguel Pereira Santos, pretendem recorrer à decisão. Eles têm cinco dias após a data da publicação para se manifestar. "O processo ia ser arquivado e a gente não tinha consciência disso. Todos os trâmites foram feitos, ninguém falou nada para gente. Estamos batalhando para que isso não ocorra porque eu quero justiça. Uma criança amada, feliz, super inteligente e com um futuro brilhante, que perdeu a vida e não vai ter um responsável", afirmou Ruana Fidelis, mãe de Miguel.

 Miguel era filho único e morreu no dia 30 de outubro quando tentava subir no ônibus escolar quando desequilibrou e caiu, sendo atropelado em seguida pelo mesmo ônibus. O garoto estava voltando para casa depois da aula.

O inquérito foi concluído pela Polícia Civil no dia 13 de agosto desse ano, quase 10 meses depois da morte da criança. “Como é que dizem que não existe fatos comprobatórios suficientes para apontar o culpado? Estamos aqui clamando por Justiça", declara o pai do garoto, Miguel Fidelis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Polícia.