• POLÍCIA CIVIL PRENDE NO RIO GRANDE DO SUL ESTELIONATÁRIA QUE APLICOU DEZENAS DE GOLPES EM APOSENTADOS NA CIDADE DE ARAGUACEMA-TO

POLÍCIA CIVIL PRENDE NO RIO GRANDE DO SUL ESTELIONATÁRIA QUE APLICOU DEZENAS DE GOLPES EM APOSENTADOS NA CIDADE DE ARAGUACEMA-TO

23 de julho de 2018 \\ Polícia

A Polícia Civil do Estado do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Araguacema, com o apoio irrestrito da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da DEFREC Passo Fundo/RS, efetuou na manhã da data de hoje, 23/07/2018, a prisão preventiva de JUSTINA INES GRANDO LOPES, apontada como principal suspeita de praticar delitos de estelionato contra idosos na cidade de Araguacema, estado do Tocantins.

Justina atuava como correspondente bancária representante do Banco Bradesco na cidade de Araguacema, e aproveitava de sua função para se apoderar dos cartões magnéticos de aposentadoria das vítimas e realizava empréstimos indevidos. As vítimas passaram a desconfiar quando iam sacar sua aposentadoria, pois verificavam que a cada mês que passava, o valor a ser sacado diminuía, havendo dívida de empréstimos não contraídos, além de operações de crédito não autorizados que resultavam em prejuízo aos aposentados.

Em razão de tais fatos, diversas vítimas comunicaram o ocorrido na Delegacia de Polícia Civil, e logo em seguida Justina evadiu-se da cidade, tomando rumo desconhecido, para evitar responsabilização. 

Com base nas notícias dos delitos, a Polícia Civil da Delegacia da Cidade de Araguacema, iniciou as investigações e constatou a ocorrência dos crimes noticiados pelas vítimas, e com indícios de autoria e materialidade suficientes, pelo fato da investigada estar foragida, foi representada pela prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. Ela foi capturada na cidade de Passo Fundo, Estado do Rio Grande do Sul, pela equipe da Polícia Civil da DEFREC – Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Captura da cidade de Passo Fundo-RS.

Estima-se que o número de vítimas ultrapassa 50 pessoas, em sua maioria de idosos aposentados que são analfabetos. Os valores e participação de outros envolvidos ainda continuam sendo objeto de investigação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Polícia.