• PRF apreende em SP 2,5 toneladas de maconha que seriam entregues em Feira de Santana

PRF apreende em SP 2,5 toneladas de maconha que seriam entregues em Feira de Santana

05 de julho de 2018 \\ Polícia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante operação de combate ao crime organizado, na quarta-feira (4), conseguiu apreender mais de 2,5 toneladas de maconha em São Paulo. A droga estava escondida dentro de uma carreta silo, parecida com um tanque, e seria entregue em Feira de Santana. O motorista de 28 anos foi preso. A apreensão ocorreu em Barra do Turvo (SP), por volta das 17h30.

O caminhão modelo Scania T113, com placa de Santa Helena (PR), foi abordado no km 525 da Régis Bittencourt, em Barra do Turvo. O veículo tracionava um semirreboque silo, parecido com um tanque, mas que transporta cargas secas, como cimento. Durante a abordagem, o motorista mostrou-se bastante nervoso. Ele disse que o caminhão estava vazio e que o carregaria com cimento em São José do Rio Preto.

Ao vistoriarem a parte inferior do silo, os PRFs encontraram um fundo falso para acessar o seu interior. Com emprego de ferramentas, encontraram, dentro do silo, centenas de fardos de maconha. Questionado, o motorista admitiu que levaria a carga de Toledo (PR) até Feira de Santana pelo valor de R$ 15 mil.

Após o registro do crime de tráfico de entorpecente, o motorista foi recolhido ao sistema carcerário da região. O caminhão e a carga foram apreendidos. Ao todo foram apreendidas 2.530 quilos de maconha. Nas ruas, a droga seria comercializada por pelo menos R$ 10 milhões.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Polícia.