• Coronel diz que vídeos que mostram brigas na Micareta de Feira são de anos anteriores

Coronel diz que vídeos que mostram brigas na Micareta de Feira são de anos anteriores

19 de abril de 2018 \\ Polícia

O coronel Luziel Andrade, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), comentou sobre o trabalho da Polícia Militar (PM) durante a primeira noite não oficial da Micareta de Feira de Santana a quarta-feira (18) e algumas ocorrências que foram registradas.

Circularam nas redes sociais vídeos com algumas brigas e supostas agressões durante a festa, e segundo o coronel, a maioria das imagens foi feita em  anos anteriores. Ele afirma que apenas um vídeo de um policial correndo, que foi referente a uma briga que ocorreu no circuito e que foi reprimida, é deste ano. Um dos homens envolvidos estava com um mandado de busca e apreensão em aberto e após o ocorrido a polícia apreendeu na casa dele drogas e um revólver calibre 38.

“Perceba que neste ano não há barracas ao lado da TV Subaé e que padrão da Polícia Militar neste ano é diferente. Não há aquele posto no trecho da Avenida Maria Quitéria”, observou.

O comandante da PM salientou ainda que é preciso que haja uma definição sobre oficializar ou não a quarta-feira de Micareta. Segundo ele, neste dia várias pessoas já estão nas ruas e o efetivo da PM é a metade dos dias oficiais. Há o apoio de poucos órgãos, dentre eles, algumas instituições da área de saúde.

“O que eu vi ontem na festa foi a PM trabalhando, pessoas brincando e algumas pessoas da saúde. Não vi mais a participação de algumas pessoas envolvidas no processo. Sobre os vídeos que circularam, nós estávamos no circuito e procuramos todas as patrulhas para saber o que aconteceu e não existiu o registro dessas ocorrências. Houve postagem de uma pessoa morta no circuito e isso não existiu. Passamos a entender que eram notícias falsas, propagadas por pessoas que não gostam de Feira de Santana e ficam divulgando uma imagem negativa. Tivemos algumas dificuldades porque por não ser dia oficial não temos aquela força que nós gostaríamos de ter”, declarou.

Segundo o coronel Luziel, na noite de ontem, os portais da festa já funcionaram com apreensões de tesouras, facas e drogas. Todas as pessoas que adentraram no circuito foram vistoriadas e também no período que não choveu foram utilizados os drones. Cães farejadores também atuaram na primeira noite não oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Polícia.