• Prefeito de cidade do interior da Bahia alvo de operação da Polícia Federal comete suicídio

Prefeito de cidade do interior da Bahia alvo de operação da Polícia Federal comete suicídio

15 de fevereiro de 2018 \\ Polícia

O prefeito da cidade de Itapitanga, no Sul da Bahia, Dernival Dias Ferreira, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (15) em sua residência, no centro da cidade de Itapitanga.

Segundo informações preliminares, um gari que passava pela rua fazendo a limpeza ouviu um tiro por volta das 6 horas da manhã e chamou a polícia. Ao chegar no local os policiais encontraram o prefeito já falecido. Teria sido um tiro de pistola, provavelmente um modelo 380 que ele tinha.

O gestor era investigado por desvios de recursos públicos nas áreas de Educação e Saúde, junto a outras 38 pessoas. 

Alvos da Operação Vassoura de Bruxa, deflagrada pelo Ministério Público Federal (MPF) de Ilhéus, os acusados respondem por irregularidades, em 2007 e 2008, no uso de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Salário Educação, Sistema Único de Saúde (SUS) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).
A pedido do MPF, a Justiça determinou liminarmente em janeiro o bloqueio de bens do prefeito no valor superior a R$ 2,3 milhões.

O clima na cidade de Itapitanga é crítico, a população está em estado de choque. Com informações do site Políticos do Sul da Bahia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE