• Em Brasília, Silvio Dias defende política de valorização à classe trabalhadora

Em Brasília, Silvio Dias defende política de valorização à classe trabalhadora

19 de setembro de 2023 \\ Polícia

Presente na Sessão Itinerante na Câmara Federal em Brasília, em comemoração ao aniversário de 190 anos de emancipação política de Feira de Santana, o vereador Silvio Dias (PT) defendeu a necessidade de uma política de valorização da classe trabalhadora no município.  Destacando o encontro com empresários e políticos, realizado na noite de segunda-feira (18), em um restaurante da capital federal, Dias pontuou a força do comércio feirense.


“Vivemos um momento memorável na capital federal com a presença de políticos e empresários. A força produtiva de Feira de Santana aqui representada por esses empresários é uma demonstração da necessidade de termos em nossa cidade uma política voltada para aqueles que realmente lutam e fazem Feira de Santana crescer, as trabalhadoras e trabalhadores, incluindo, claro, os nossos empresários, que acordam cedo e com empenho fazem com que Feira de Santana cresça”, discursou.


O vereador também enalteceu a história de luta do deputado federal Zé Neto (PT) em prol do crescimento socioeconômico da Princesa do Sertão ao longo de sua trajetória política,  promovendo no Congresso Nacional o debate sobre a cidade. Ainda na tribuna da Câmara Federal, Dias relembrou a história de surgimento da cidade, que nasceu, politicamente falando, a partir do desmembramento da cidade de Cachoeira, no dia 18 de setembro de 1833, com a criação do arraial de Feira de Santana.


“Uma cidade com vocação comercial, com um comércio inicialmente voltado para agropecuária, e que foi expandindo e hoje é reconhecida como maior entroncamento rodoviário do Brasil. E não apenas o comércio, a nossa cidade também é destaque na área da educação, com a maior concentração de universidades em nossa região  e importantes unidades de ensino técnico”, ressaltou.


Destacando a pujança  de Feira de Santana, o vereador defendeu mais incentivos por parte do poder público visando impulsionar ainda mais a economia local. Dentre as reivindicações, Dias solicitou ao deputado Zé Neto o apoio no sentido de tornar o “arcabouço fiscal mais fácil no sentido da distribuição do que é arrecadado”, além de mais empenho da gestão para garantia de melhores condições de vida para a população feirense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Polícia.