Começa em Feira o recadastramento do Bolsa Família - Municípios - Notícias - Jornal Municípios em Foco - O seu município em destaque
NEWS
22 de outubro de 2014
MUNICíPIOS

Começa em Feira o recadastramento do Bolsa Família

29 MAR 2011 - 13:05h

O recadastramento do Programa Bolsa Família tem atraído um grande número de pessoas em Feira de Santana nos últimos dias. Na manhã desta terça-feira (29), dezenas de pessoas compareceram na sede do programa para realizar o recadastramento ou obter informações quanto a liberação do pagamento.

Segundo a coordenadora do programa, Vitória Leal, o recadastro pode ser feito das 7 às 17 horas, sem interrupção para o almoço, na rua Barão de Cotegipe, 649, Centro. Para tanto, é necessário apresentar a Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho de todos os membros da família.

“Todos os dias nós recebemos um público muito grande por conta de Feira de Santana ter 46 mil famílias recebendo o Bolsa Família”, ressalta coordenadora. O programa favorece todas as pessoas carentes e de baixa renda. Para receber o benefício é preciso agendar uma visita na central.

Posteriormente, uma equipe de pesquisadores e assistentes sociais se deslocam à residência da família e observam as condições. As famílias que recebem o auxílio também devem cumprir algumas exigências como a permanência das crianças na escola e manter o calendário de vacinação em dia.

Uma das beneficiadas com o Bolsa Família é a autônoma Fernanda Alves. “Vim fazer o recadastramento porque trabalho apenas na fabricação de bolas e tenho três filhos para sustentar. O dinheiro do programa já ajuda nossa renda”, afirma.
 

LEIA TAMBÉM
Desenvolvido por Lince Web Soluções Inteligentes Soluções Inteligentes