• Em Campo Formoso, Rui discute melhorias na educação com gestores

Em Campo Formoso, Rui discute melhorias na educação com gestores

26 de abril de 2019 \\ Municípios

Em visita ao município de Campo Formoso, no centro norte da Bahia, o governador Rui Costa se reuniu, nesta sexta-feira (26), no Colégio Estadual Roberto Santos, com gestores pedagógicos da região para aprimorar o diálogo entre os diretores, vice-diretores e coordenadores das escolas da rede estadual de ensino. 


Os profissionais são ligados a unidades escolares que pertencem ao Núcleo Territorial de Educação de Senhor do Bonfim (NTE 25). No encontro, Rui destacou que "esse movimento é no sentido de fazer a aproximação, de retirar muros e barreiras, diminuindo a distância de quem está conduzindo as escolas em relação à Secretaria da Educação". 


Também participaram da reunião a secretária estadual de Cultura, Arany Santana, e o sub-secretário da Educação, Danilo Melo, além da equipe técnica da Secretaria da Educação do Estado. “Esse é um momento de ouvir as demandas de quem está na linha de frente de nossa educação, para chegarmos juntos ao entendimentos do que pode melhorar em nossas escolas. O objetivo é melhorar cada vez mais o ensino estadual”, afirmou Danilo Melo.


Este foi o sexto encontro realizado do total de 27 que estão programados para ocorrer em diversas partes do estado. O governador já se reuniu com gestores das Núcleos Territoriais de Alagoinhas, Jacobina, Seabra, Barreiras e Itaberaba. A ação faz parte da estratégia que busca a melhoria dos índices educacionais na Bahia. 

Fonte: GOV/BA

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE