• Prefeitura realiza ação contra o trabalho infantil em Valente

Prefeitura realiza ação contra o trabalho infantil em Valente

17 de outubro de 2018 \\ Municípios

Nos dias 19 e 20 deste mês de outubro, as equipes do Creas, Cras, Conselho Tutelar e CMDCA de Valente estarão no Centro Abastecimento de Valente para orientar a população sobre a exploração do trabalho infantil com folhetos informativos. A campanha de mobilização social será realizada das 08h às 12h.

O objetivo da mobilização social é sensibilizar a população sobre os prejuízos causados pela exploração do trabalho infantil nas ruas da cidade e em outros pontos e situações. Os profissionais também estarão conscientizando e identificando o trabalho precoce de crianças e adolescentes com idades inferiores a 16 anos, ressalvando a condição de aprendiz (14 anos de idade).

As ações procuram mostrar que as doações direcionadas podem contribuir muito mais para o cuidado e o desenvolvimento das nossas crianças.

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) é um programa de prevenção, combate e orientação sobre o trabalho infantil. Esse programa realiza uma intervenção social articulada ao Serviço de Atenção Integral a Famílias (PAIF) e ao Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) e ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Essa ação é uma realização da Prefeitura Municipal de Valente, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Cidadania.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Municípios.