• Com apoio do Governo da Bahia, Mutirão Voluntários do Sertão chega a Santaluz

Com apoio do Governo da Bahia, Mutirão Voluntários do Sertão chega a Santaluz

27 de abril de 2018 \\ Municípios

A edição 2018 do mutirão Voluntários do Sertão será realizada em Santaluz, na região nordeste da Bahia, a partir desta segunda-feira (30). Com população estimada em 38 mil habitantes, o município receberá mais de 30 mil atendimentos e procedimentos gratuitos, como consultas médicas e cirurgias de média e baixa complexidade. 

Os serviços serão oferecidos por 350 profissionais voluntários de diversas especialidades, que serão transportados para Salvador em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) e seguirão para Santaluz. Os atendimentos continuam no município até o próximo dia 6, em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). 

Como parte do mutirão, o Governo do Estado disponibilizá o SAC Móvel nos dias 2, 3 e 4 de maio. “O mutirão oferece estrutura completa à população que procura atendimento. Desde consultas médicas, odontológicas, exames, cirurgias de média e pequena complexidade, entrega de medicamentos, óculos de grau e orientações", explica o presidente dos Voluntários do Sertão, Doreedson Pereira, mais conhecido como Dorinho.

Em 2017, o mutirão ocorreu de 15 a 23 de abril, no município de Irecê. Moradores da cidade e da região foram beneficiados pelos serviços. No total foram realizados mais de 42 mil atendimentos e procedimentos.

O avião da FAB desembarca na Basa Aérea de Salvador às 13h30 deste sábado (28). Após o desembarque, a equipe almoça em um restaurante na Estrada do Coco e parte para Santaluz em seis ônibus. Os veículos de comunicação interessados em fazer a cobertura do desembarque ou do mutirão podem entrar em contato com Dorinho por meio do telefone (16) 99791-3958.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Municípios.