• Central Estadual de Regulação bate recorde de atendimentos durante o carnaval

Central Estadual de Regulação bate recorde de atendimentos durante o carnaval

07 de março de 2019 \\ Governo

A Central Estadual de Regulação (CER) contabilizou mais de 2.100 atendimentos durante o carnaval. A informação é do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas,  ao avaliar que a rede hospitalar e a Central tem se tornado cada vez mais eficientes.

"Foram mais de 2.100 pacientes atendidos, sendo nove transferidos por UTI aérea e 83 por ambulâncias UTI", detalha o secretário.

 Um dos fatores decisivos para a evolução do trabalho da CER foi a Informatização do processo e o acompanhamento online de metas e indicadores. Contribuiu também a expansão da rede de atendimento. Durante o ano passado, foram implantados mais de 1.000 novos leitos hospitalares na Bahia, distribuídos em forma de rede direta, indireta e por meio de contratos.

Outra ação que tem contribuído para a evolução do trabalho da CER é a desospitalização de pacientes crônicos, como estratégia para que se disponibilizem mais leitos para a população baiana. Com a implantação de leitos para a internação em domicílio, já foram retirados mais de mil pacientes dos hospitais, para que continuem seu tratamento em casa.

Em 2018, até o mês de dezembro, a Central Estadual de Regulação (CER) registrou mais de 180 mil solicitações atendidas, número maior que o computado em todo ano de 2017. "Esse resultado só pode ser alcançado graças aos investimentos que o governador Rui Costa fez na estrutura da CER e também na expansão da rede de assistência, como a construção de novos hospitais", pontua o secretário.

Fonte: GovBa


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Governo.