•  Governador e primeira-dama recebem comenda pela luta contra o câncer

Governador e primeira-dama recebem comenda pela luta contra o câncer

02 de fevereiro de 2018 \\ Governo

O governador Rui Costa e a primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, receberam, na noite desta quinta-feira (1º), no auditório do Hospital Aristides Maltez (HAM), em Salvador, a condecoração da Ordem do Mérito da Liga Bahiana Contra o Câncer. Trata-se de um reconhecimento da entidade àqueles que contribuem com o trabalho da Liga, especialmente com o HAM, e que atuam na luta contra o câncer no Brasil. Rui recebeu a comenda de grau Grã-Cruz, enquanto a primeira-dama ganhou o título de comendadora da Ordem. 

“Eu quero reafirmar meu compromisso com a causa, que além de ser a causa de ser humano, de governador, é uma causa que me envolve pessoalmente”, disse o governador emocionado ao lembrar da perda dos pais na luta contra o câncer. “Me sinto muito orgulhoso e sei que, onde minha mãe estiver, ela está muito feliz. Em nome dela, eu quero agradecer essa medalha”, completou.

Formada em enfermagem, a primeira-dama Aline Peixoto vem contribuindo com o HAM por meio de eventos que realiza à frente das Voluntárias Sociais, com a finalidade de levantar fundos para a construção de um novo centro cirúrgico na unidade de saúde. “A minha responsabilidade e compromisso com o hospital só aumentam. Espero que tudo que passa na minha cabeça eu possa realizar aqui”, afirmou Aline.

A cerimônia teve a participação do grão-mestre da Ordem e presidente da Liga, Aristides Maltez Filho. O HAM completa 66 anos nesta sexta-feira (2). "O Hospital foi sonhado e concretizado para atender, ininterruptamente, a população carente portadora de câncer do estado da Bahia. Por isso, quero agradecer ao governador e à primeira-dama, por nos permitir cumprir esta missão e nos ajudar a manter o HAM funcionando em sua plenitude”, afirmou Aristides Filho.

O cantor Bell Marques, parceiro das VSBA, e que foi o responsável pela apresentação musical dos dois eventos realizados em prol do Hospital Aristides Maltez, também foi condecorado com a comenda de Cavaleiro, na mesma ocasião. “Desejo boa sorte para nós, que vamos lutar juntos pelas pessoas que mais necessitam. Estou muito orgulhoso”, declarou o artista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Governo.