• Biblioteca aberta no distrito de Maria Quitéria

Biblioteca aberta no distrito de Maria Quitéria

13 de junho de 2011 \\ Geral

Criada com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e servir de espaço para estudos, a Biblioteca Professora Raquel de Freitas Araújo, situada no distrito de Maria Quitéria, conta com acervo de cerca de 3.500 livros registrados. O equipamento disponibiliza ainda o serviço de empréstimo de obras literárias para usuários cadastrados.
De acordo com Patrícia Brasileiro, assistente administrativo responsável pela unidade no distrito, a biblioteca possui acervo específico para o público infantil e moderno sistema de busca. “É um espaço aberto para toda a comunidade estudantil e moradores do distrito. Atualmente são mais de 220 alunos registrados para o serviço de empréstimo. Com essas ferramentas pretendemos incentivar o hábito da leitura”, afirma.
Segundo a estudante Jéssica Andrade, 19 anos, a biblioteca dispõe de acervo completo e espaço adequado para realização de pesquisas e elaboração de trabalhos escolares. “Utilizo muito a sala de estudos da Biblioteca Professora Raquel, porque é calmo e bastante tranqüilo. Aqui encontramos livros que não estão disponíveis na biblioteca da escola e isso contribui para que possamos fazer trabalhos mais completos e receber notas melhores na escola”, disse.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE