• FEIRA DE SANTANA: Edifício Sarkis já havia sido interditado pela Prefeitura, em 1981, por problemas em sua estrutura

FEIRA DE SANTANA: Edifício Sarkis já havia sido interditado pela Prefeitura, em 1981, por problemas em sua estrutura

20 de agosto de 2019 \\ Geral

A interdição do Edifício Sarkis, localizado no centro de Feira de Santana (na Praça da Bandeira), desde o último sábado, repete fato ocorrido em maio de 1981, com o mesmo prédio. A informação é do secretário de Planejamento do Município, Carlos Brito. Ele localizou um relato sobre a primeira  vez que o imóvel foi interditado por medida de segurança pesquisando edições do extinto jornal Feira Hoje.

Reportagem publicada no antigo diário indica que as causas daquele primeiro episódio foram bastante similares as que motivam esta segunda interdição: o solo cedeu e um buraco se formou na lateral do edifício, provocando risco de desabamento. A Prefeitura, à época, isolou a área para que uma vistoria fosse realizada no local.

Solucionado o problema, o Edifício Sarkis, construído na década de 1960, foi reaberto e voltou a funcionar normalmente. Agora, a situação se repete e o poder público entra em ação mais uma vez, para garantir a segurança de comerciantes que atuam no prédio e em seus arredores, bem como os pedestres.

Um profissional especializado em cálculo estrutural, do corpo docente da Universidade Estadual de Feira de Santana e uma equipe técnica da área de sondagem foram acionados pela Prefeitura, através da Defesa Civil (órgão da Secretaria Municipal de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos). Os estudos necessários para buscar um diagnóstico e indicar as medidas necessárias ao caso já estão em curso.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.