• FEIRA DE SANTANA: Praças e ruas do Parque Ipê recebem força tarefa do Governo Municipal

FEIRA DE SANTANA: Praças e ruas do Parque Ipê recebem força tarefa do Governo Municipal

12 de agosto de 2019 \\ Geral

Iniciado na semana passada no Feira X, o mutirão de ações articuladas do Governo Municipal que estão resultando em revitalização urbana e ações sociais nos bairros da cidade chegou, nesta segunda-feira, 12, ao Parque Ipê, onde permanecerá durante toda esta semana.

As primeiras providências das secretarias municipais envolvidas neste processo de revitalização urbana da cidade partiram da Praça Cívica. O logradouro, importante centro de convergência dos moradores do Parque Ipê, recebeu os serviços coordenados pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Serviços Públicos.

As ações vão desde a recuperação do piso da praça, capina, pintura de canteiros, reposição de lâmpadas nos postes, recuperação das redes de drenagem com caixas e sumidouros, varrição e poda de árvores. Todos estes serviços serão extensivos à Praça do Módulo e as demais ruas e caminhos do bairro.

A Secretaria de Saúde mobilizou equipes de agentes de combate a endemias  que vão percorrer ruas e residências do bairro, realizando várias ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Nesta operação, a secretária Denise Mascarenhas (Saúde), reforça que o apoio da comunidade é fundamental na tarefa de prevenção e combate a estas doenças, através de vasos e recipientes que acumulam água parada, e a limpeza regular e sistemática de quintais e jardins.

Respaldado em critérios técnicos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, o setor de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde colocou em circulação pelas ruas da localidade os carros fumacê.

As duas unidades de saúde da família, a exemplo da Antônio Ferreira da Conceição, que recebeu a visita do prefeito Colbert Martins Filho, serão supervisionadas para que sejam averiguados os cumprimentos funcionais destes equipamentos.

Transporte e Trânsito

Enquanto a operação articulada do Governo Municipal estiver ocorrendo no bairro, os moradores poderão se dirigir aos secretários e coordenadores de área para contribuir com sugestões o registrar alguma demanda específica com vistas à solução dos problemas.

Roque Rodrigues, por exemplo, é morador da Rua Arco Verde, 580. Residindo  há 15 anos no Parque Ipê, Roque achou oportuna a intervenção da Prefeitura, e aproveitou para reclamar das linhas de ônibus coletivos que servem ao bairro, que segundo ele, não cumpre os horários previstos.

Situações como as de Roque podem ser levadas a um dos dois trailers disponibilizados na Praça Cívica pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. Tais informações serão rigorosamente coletadas analisadas pelos prepostos da SMTT, e transformadas em um estudo de viabilidades.

Coordenadas por uma equipe recém-formada de vinte e monitores da Superintendência de Trânsito, ações educativas sobre sinalização de trânsito e prevenção de acidentes serão desenvolvidas em pontos estratégicos do bairro, como portas de escolas, faixas de pedestres e feiras livres. O objetivo é proporcionar mais agilidade ao trânsito e proteção aos pedestres.

O ato contou com as presenças dos secretários Justiniano França (Serviços Públicos), Pablo Roberto Gonçalves (Prevenção à Violência, e do Desenvolvimento Social), Valdomiro Silva (Comunicação), Paulo Aquino (Governo), Denise Mascarenhas (Saúde), Saulo Figueiredo (Transporte e Trânsito), Marcelo Novaes (Educação), Mário Borges (Chefe de Gabinete); o superintendente de Trânsito, Maurício Carvalho.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE