• Prefeito Colbert recebe visita do superintendente da PRF e adere a um amplo programa de Combate à Mobilidade do Crime

Prefeito Colbert recebe visita do superintendente da PRF e adere a um amplo programa de Combate à Mobilidade do Crime

08 de agosto de 2019 \\ Geral

Com vistas a incluir Feira de Santana na Política Nacional de Combate à Mobilidade do Crime, lançado em 2017 pelo Ministério da Justiça, através do projeto Alerta Brasil, o prefeito Colbert Martins Filho recebeu, na manhã desta quinta-feira, 8, o superintendente  da Polícia Rodoviária Federal (Ba), Virgílio de Paula Tourinho.

O Alerta Brasil, que contabiliza, em todo o Brasil, números expressivos de ações positivas no combate a criminalidade, utiliza as ferramentas de segurança disponibilizadas por estados e municípios, cruzando as informações em tempo real, tornando a busca por veículos roubado mais eficaz.

A integração entre os órgãos de segurança pública amplia o combate à criminalidade, a exemplo do roubo de carros, que alimenta o mercado clandestino de autopeças, que pode ser usado na barganha com drogas,  além da  prática de assaltos.

Para a eficácia concatenada destas ações, os centros integrados de segurança pública fazem uso de câmeras com a tecnologia Optical Character Recognition (OCR), ou leitor óptico de caracteres.

Trata-se da mesma tecnologia utilizada por fotossensores que captam informações como licenciamento atrasado para efetuar multas de trânsito.

O conceito da operação foi exposto numa síntese apresentada ao prefeito Colbert Filho pela  inspetora Jaqueline Neves Ribeiro, que assessorou o superintendente da PRF, durante a visita ao Paço Maria Quitéria.

Ao disponibilizar  o Centro de Controle Operacional do Transporte Público de Feira de Santana, que conta com  186 câmeras de vídeo-monitoramento disseminadas pela cidade, além de 22 câmeras no Anel de Contorno, Colbert Filho assegurou que firmará o termo de cooperação com a Polícia Rodoviária Federal.

O encontro contou ainda com as presenças dos secretários Pablo Roberto Gonçalves (Previdência à Violência), Saulo Figueiredo (Transporte e Trânsito), José Pinheiro (Desenvolvimento urbano), Valdomiro Silva (Comunicação), Antônio Carlos Borges Júnior; vereadores Marcos Lima, Isaías de Diogo, Luís Fabiano, e João Bililiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE