• Funcionários dos Correios podem entrar em greve por tempo indeterminado

Funcionários dos Correios podem entrar em greve por tempo indeterminado

31 de julho de 2019 \\ Geral

Trabalhadores de Correios de todo o Brasil, decidem nesta quarta-feira 31, às 19h, na Praça da Inglaterra, se entram em greve por tempo indeterminado a partir das 0h do dia 01/08. A reivindicação é contra a proposta de reajuste salarial oferecida pela empresa de 0,8% e a revogação de alguns termos do acordo coletivo.

Entre os pontos defendidos pela categoria estão a reposição salarial pela inflação, de 3,45%; a manutenção dos pais como dependentes no plano de saúde e a coparticipação de 30%; continuidade de percentual de férias em 70%; e a manutenção dos vales alimentação, refeição e o ticket peru.

Para o presidente do Sincotelba, Josué Canto, os funcionários dos Correios vivem o pior momento na história do Brasil, pagando um alto preço por consequência da má administração. “Fechamento de agências próprias, sobrecarga de trabalho, falta de pessoal, compartilhamento e coparticipação do plano de saúde, arrocho salarial, locais de trabalho precários, reajuste das tarifas, atraso nas entregas e ameaça de privatização, têm sido algumas das mazelas a que os trabalhadores dos Correios e a população têm sido submetidos pelos gestores dos Correios. O problema não é falta de recursos, é má gestão”, disse Josué.

Para a categoria de Correios a privatização da estatal será o maior ataque de toda a história da empresa e representa uma grande ameaça para os funcionários e população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.