• Ex-atleta luta pela renovação do esporte amador de Feira de Santana

Ex-atleta luta pela renovação do esporte amador de Feira de Santana

24 de julho de 2019 \\ Geral

O ex-ponta direita da seleção feirense de futebol amador, Tadeu Rici, campeã do intermunicipal de 1978, vem lutando para a renovação e incentivo para melhoria das equipes dos certames futuros, já que o histórico atual da seleção feirense não tem correspondido com o potencial esportivo que dispõe a Princesa do Sertão. 

Rici, acredita que esta mudança só poderá acontecer com o incentivo do Poder Público e da Iniciativa Privada, visando à renovação total da estrutura administrativa da Liga Feirense de Futebol, que tem a responsabilidade da formação e contratação de atletas para a disputa do intermunicipal. Salientando que no passado essas parcerias eram praticadas e resultava sempre na revelação de futuros atletas, que migravam para o futebol de Feira de Santana, Salvador, equipes do Nordeste e Sul do País. 

O atleta acredita, que Feira de Santana atualmente tem praças esportivas de pequeno porte em bairros e distritos, além do estádio Jóia da Princesa, e o estádio da Liga Feirense de esporte que continua sendo a casa do futebol amador da cidade, sem o devido incentivo para a formação de atletas profissionais, perdendo-se a grande oportunidade de revelar futuros profissionais para o competitivo mercado do futebol brasileiro. Mas tudo isso só pode acontecer segundo ele, caso exista uma nova dinâmica administrativa de todos os setores do futebol/esporte feirense.

  • Pin it
  • -->

    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
    Geral.