• JOSÉ DE ARIMATEIA REGISTRA DATA MAGNA DO MUNICÍPIO DE LAJE

JOSÉ DE ARIMATEIA REGISTRA DATA MAGNA DO MUNICÍPIO DE LAJE

20 de julho de 2019 \\ Geral


O deputado José de Arimateia (PRB) apresentou moção de congratulação à cidade de Laje pelo aniversário de emancipação política. A data festiva do município é comemorada neste sábado (20). 

Elevada à categoria de município pela Lei 595, de 20 de julho de 1905, após ser desmembrada de Aratuípe, Laje comemora 114 anos. José de Arimateia conta que, segundo dados históricos, a região foi descoberta ao ocorrer uma enchente que desviou o curso do rio Jiquiriçá, provocando destruição de um pequeno povoado. A comunidade rural foi reconstruída logo depois e, por conta da aglomeração de habitantes que contribuíram no desenvolvimento, o povoado, anos mais tarde, foi transformado em cidade.

Atualmente, diz o deputado na moção, a economia de Laje baseá-se na agricultura, com produção de produtos derivados da mandioca e na pecuária diversificada com criações de bovinos, suínos, asininos e muares. 

Por fim, o parlamentar se dirige à população e lideranças políticas de Laje, na   pessoa do seu prefeito, Kledson Duarte Mota, desejando desenvolvimento econômico e social para a cidade. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE