• Bando Anunciador mantém tradição e antecipa celebrações a padroeira

Bando Anunciador mantém tradição e antecipa celebrações a padroeira

07 de julho de 2019 \\ Geral

O tradicional desfile do Bando Anunciador da festa de Sant’Ana reuniu milhares de fantasiados neste domingo (7).  Embalados por marchinhas de carnavais, o bando anunciou a festa da padroeira do município comemorada no próximo dia 26.
 
 
Adultos, adolescentes, crianças e idosos se reuniram para formar o bando, com diversos personagens como Maria Bonita e Lampião, justiceiro e até boneco monstro.  Os participantes percorreram as principais ruas e avenidas do centro da cidade. 
 
 
 
Para Gabriela Silva, que participou do Bando Anunciador pela primeira vez, “O festejo é muito legal, encanta! Já tinha ouvido falar é esse ano resolvi conhecer de perto”. Quem também se contagiou pela alegria do Bando foi o “representante da máfia italiana”, Carlos Borges que afirmou que escolheu a fantasia baseado em aspectos da atual política brasileira.   
 
 
O evento, originário de 1980, é realizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).  O diretor do Cuca, Aldo Morais destacou que são mais de 30 representantes de grupos que dialogam para realização do Bando Anunciador.  Ele acredita que em 2019 é esperado um número superior aos 15 mil presentes no ano anterior.   
 
Morais acrescentou que “acha importante sinalizar o aspecto econômico que o Bando começa ter na cidade, porque as lojas de fantasias esgotaram estoque, restaurante cheios, além do grande número de ambulantes comercializando produtos durante o desfile”, disse.  
 
 

Fonte: De Olho na Cidade / Por Danillo Freitas 
Fotos: De Olho na Cidade 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE