• José de Arimateia apresenta Moção de Repúdio aos atos de vandalismo contra dois templos da Igreja Universal em Salvador

José de Arimateia apresenta Moção de Repúdio aos atos de vandalismo contra dois templos da Igreja Universal em Salvador

28 de junho de 2019 \\ Geral

O deputado estadual José de Arimateia (PRB) apresentou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na tarde de ontem (dia 27), uma Moção de Repúdio a manifestação de intolerância religiosa e aos atos de vandalismo praticados por integrantes da “Marcha Incomode” contra dois templos da Igreja Universal, em Salvador, no último dia 18 de junho. O parlamentar destacou que seguirá atento com a bancada evangélica do Parlamento Baiano, acerca da necessidade de uma mobilização pela defesa dos direitos humanos e do livre exercício dos cultos religiosos, previstos pela Constituição.


Para o deputado José de Arimateia além do desrespeito à Constituição, um ato como esse leva a refletir intensamente o quanto os brasileiros estão encarcerados e impedidos de manifestar suas opiniões e crenças religiosas. Na moção, o parlamentar ainda convidou todos os evangélicos, sobretudo os membros da Igreja Universal a não permanecerem inertes a uma atitude classificada por ele como censurável e digna de repúdio contra o seu credo religioso. No documento ele sugere também em responder tais atos e cobrar direitos, através do exemplo de boas atitudes, respeito e tolerância ao credo alheio.


“Como bispo da Igreja Universal, legislador e cidadão, desejo que os culpados pelo manifesto de intolerância religiosa sejam identificados e respondam na forma da Lei pelos atos cometidos. Todo ato de vandalismo precisa ser bem apurado e punido. Manifesto também o meu apelo para que as históricas manifestações de intolerância religiosa em nosso estado e país sejam cada vez mais raras e definitivamente extintas para que possamos cobrar os nossos direitos nos aproximando a cada dia mais da prática do bem e do amor ao próximo”, ressaltou Arimateia, que é Bispo da Igreja Universal.



Texto: Ludmilla Cohim

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE