• FEIRA DE SANTANA: Implantação de projeto para criação de tilápias em Jaguara está sendo debatida com moradores

FEIRA DE SANTANA: Implantação de projeto para criação de tilápias em Jaguara está sendo debatida com moradores

28 de junho de 2019 \\ Geral

Técnicos da Secretaria do Meio Ambiente (Semmam) da Prefeitura de Feira de Santana estiveram no distrito de Jaguara, nesta quarta-feira, 26, a fim de dar continuidade ao processo de implantação do projeto de criação de tilápias com a água dessalinizada dos poços artesianos. O encontro com os moradores ocorreu na comunidade Lagoa D'água.

Segundo o chefe do Departamento de Educação Ambiental, João Dias, o intuito desse projeto é minimizar os impactos ambientais da segunda água – como é chamada a água que não serve para o consumo humano. “Além da comunidade Lagoa D’água já estivemos em outros povoados de Jaguara, como Lagoa D’Água e Sete Portas”, sinaliza.

O projeto de sustentabilidade é de iniciativa do Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Semmam em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos e a UFBR (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia).

Ainda no distrito, informa João Dias, foi feito o georreferenciamento da nascente da Cambraia e a identificação de quatro serras, sendo elas: das Agulhas, Olhos D'água, Lavagem e Serra Branca. Também foi feita uma visita técnica no Rio Jacuípe.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE