• ARRAIÁ DE FEIRA: Humildes está preparado para os festejos do São Pedro

ARRAIÁ DE FEIRA: Humildes está preparado para os festejos do São Pedro

28 de junho de 2019 \\ Geral

Logo mais à noite tem Arraiá de Feira. As comemorações do São Pedro prometem ser aninadas no distrito de Humildes e as expectativas são as melhores, tanto de barraqueiros quanto dos moradores. Na manhã desta sexta-feira, 28, os últimos ajustes na estrutura da festa eram realizados.


Prepostos da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) executavam a varrição das ruas, poda de árvores e capinação. A iluminação ganhou reforço. Técnicos da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) observavam a instalação das câmeras de videomonitoramento.


Assim como no São João de São José, o São Pedro de Humildes ganhou mais câmeras, sendo quatro fixas e duas domes (360º), instaladas na praça, e mais quatro fixas, que ficarão posicionadas nas laterais do ônibus móvel da Seprev. As imagens capturadas em tempo real serão monitoradas pela Guarda Municipal e por prepostos da Seprev.


Foram armados dois palcos, onde as atrações vão se reversar. Hoje à noite o forró será comandado pela cantora Rayane Martins, que abrirá a festa. Na sequência subirá ao palco Forró do Tico, João Almeida e a banda Capim Molhado. Já no sábado, 29, o cantor Adelmário Coelho é uma das atrações mais esperadas. Além dele, a animação ficará por conta das apresentações de Seu Ciço, Neném do Acordeom, Kixote e Naldinho e Leone.


Vendedora de cachorro-quente, Iranilde Machado espera bom público no São Pedro. Há dez anos participando da festa, ela diz que as expectativas são as melhores. “Assim como nos anos anteriores, a gente espera que tenhamos um bom público e que a festa seja um sucesso”, diz.


Moradores da Rua do Fogo enfeitaram a via com bandeirolas para aguardar a chegada do São Pedro. “Nossa folia junina começou no São João. Estamos preparados como manda a tradição”, conta Godofredo Cerqueira, um dos moradores.


Além de Humildes, as festividades do São Pedro acontecem nos distritos de Jaíba e Bonfim de Feira. Essa é uma realização do Governo do prefeito Colbert Martins Filho. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE