• ARRAIÁ DE FEIRA: Tiquaruçu mantém a tradição do São João em família

ARRAIÁ DE FEIRA: Tiquaruçu mantém a tradição do São João em família

23 de junho de 2019 \\ Geral

Para a professora Aylze Silva Costa passar o São João no distrito de Tiquaruçu é mais que um prazer. “É felicidade plena, pois estou perto de minha mãe”, acentua. 

A educadora [na foto acima] foi uma das centenas de pessoas que curtiram a primeira noite de festa junina no lugar. Uma festa para as famílias.

O São João de Tiquaruçu é, tradicionalmente, um resgate da verdadeira essência da festa junina nordestina. Crianças brincando e dançando na rua e adultos na porta de casa, saboreando um licor acompanhado das muitas comidas típicas, com fogueira e ao som de muito forró.

Dona Roselina Silva Costa, mãe de Aylze, tem dupla alegria neste período. A festa é na porta de casa, que fica a poucos metros do palco montado pela Prefeitura para apresentação das atrações contratadas. "Além de apreciar o São João, recebo a visita de minha filha. É alegria completa”, comemora a aposentada.

Passar o São João no distrito, aliás, é uma tradição que atravessa gerações. Mãe e filha colaboram, assim, para manter acesa a chama do São João em ambiente familiar, recebendo amigos e parentes em casa. E é esta a principal característica dos festejos juninos em Tiquaruçu.

Toda a estrutura

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, promove dois dias de festa no distrito – sábado (22) e domingo (23). O prefeito Colbert Martins Filho marcou presença no distrito. Circulou pela área da festa e foi cumprimentado por moradores.

No primeiro dia do São João em Tiquaruçu, os shows ficaram por conta de Martinha e Luciano, Zé Araújo, Os Bambas do Nordeste, DR. Ed e Calango Tião.

Para encerrar a festa, nesse domingo (23), tem shows com Adelino Alves, Del Feliz, Pé de Cerca e Ró da Vaquejada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE