• FEIRA DE SANTANA: VEREADOR LULINHA PROMOVE SOLENIDADE EM HOMENAGEM AO DIA DO VIGILANTE

FEIRA DE SANTANA: VEREADOR LULINHA PROMOVE SOLENIDADE EM HOMENAGEM AO DIA DO VIGILANTE

21 de junho de 2019 \\ Geral

O vereador Luiz Augusto de Jesus - Lulinha (DEM), um defensor da categoria dos Vigilantes, foi autor da terceira sessão solene em homenagem ao Dia do Vigilante realizada na Câmara Municipal, na última quarta-feira (19), onde vários profissionais estiveram presentes lotando a galeria e o plenário.

Ao saudar os convidados e homenageados, o vereador Lulinha lembrou que o dia 20 de junho é uma data de grande representatividade para os vigilantes e enumerou as diversas iniciativas da Casa da Cidadania, por iniciativa de seu mandato, em prol da categoria. “Ser vigilante é ser uma pessoa de confiança e ter responsabilidade, integridade e responsabilidade”, definiu o vereador.

O edil ainda se solidarizou com os vigilantes salientando sobre a realidade do sistema de vídeomonitoramento . "Nos últimos tempos os vigilantes estão tendo seus espaços limitados com a implantação do novo projeto de vídeomonitoramento que esta sendo utilizado por diversas empresas tanto públicas como privadas, sacrificando assim, profissionais, que são pais e mães de família com essa era digital. Registro meu apelo e insatisfação, pois de maneira severa esse sistema vem prejudicando diretamente essa classe, solicito dos órgãos competentes uma análise mais sistemática e humana, fazendo desse projeto uma parceria entre o vigilante e a tecnologia, sem ter que penalizar a referida categoria", finalizou Lulinha.

Seja atuando em instituição pública ou privada, o vigilante é um importante aliado na prevenção e inibição da criminalidade. Mas nem sempre há o reconhecimento por parte da sociedade, como enfatizou José Walter Santana Silva, palestrante da sessão solene.

O palestrante, que tem uma década na profissão, falou sobre a falta de valorização profissional e disse que muitas vezes os vigilantes são invisíveis. “Mas isso não nos abala. Somos treinados para exercer nossa função com sabedoria e destreza, sem fazer acepção de pessoas”, afirmou agradecendo ao vereador Lulinha por ser um amigo da classe e por diversas Leis de sua autoria que beneficiam os vigilantes. Ele ainda destacou a importância do Sindicato da categoria no município, o Sindvigilantes. “Sem sindicato não tem vigilante e sem vigilante não tem sindicato.”

Também se pronunciou durante a sessão solene, enfatizando o papel do vigilante, Wilson Pereira dos Santos, 2º presidentes da Conferência Nacional dos Vigilantes. “Estamos lutando para mudar a realidade da classe”, disse o sindicalista. O 1º vice-presidente da entidade, José Boaventura dos Santos, por sua vez, falou sobre as conquistas da categoria, como as leis de cota para mulheres e obrigatoriedade do colete a prova de bala.

Vários profissionais foram homenageados durante a solenidade, através de indicação dos vereadores, na ocasião o edil Lulinha homenageou, o vigilante Márcio. O ato contou com a presença de diversos representantes da categoria como Wilson Pereira dos Santos e José Boaventura dos Santos, 1º e 2º presidentes da Conferência Nacional dos Vigilantes, Hamilton Mendes, secretário de comunicação do Sidvigilantes, representantes da SEPREV e demais, além do secretário municipal de Governo, Paulo Aquino, representando o prefeito Colbert Martins da Silva e o chefe de gabinete Mário Borges, representando o ex-prefeito José Ronaldo. A solenidade foi presidida pelo presidente José Carneiro Rocha.

Os vigilantes foram homenageados ainda com a exibição de um vídeo. Após o encerramento da sessão solene, o vereador Lulinha convidou os homenageados para participar de um coquetel para celebrar a importante data.

Confira algumas imagens;

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas em pé e terno


A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas, multidão e área interna


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado


A imagem pode conter: 6 pessoas, área interna


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE