• ALBA: ORATÓRIO IRMÃ DULCE VAI ARRECADAR FUNDOS PARA HOSPITAL SANTO ANTÔNIO

ALBA: ORATÓRIO IRMÃ DULCE VAI ARRECADAR FUNDOS PARA HOSPITAL SANTO ANTÔNIO

07 de junho de 2019 \\ Geral

Está aberto o Oratório Irmã Dulce! O “cantinho do tijolo”, como foi batizado afetuosamente pela presidente do Instituto Assembleia de Carinho, Danda Leal, funciona no jardim central da Assembleia Legislativa da Bahia como posto de ajuda para a construção da sala de ressonância magnética do Hospital Santo Antônio, mantido pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

O “cantinho” está inserido no Oratório Irmã Dulce e chega com a proposta ousada e inovadora da autovenda. Cada doador efetuará sua própria compra: pega a quantidade de tijolos que quiser e deposita em uma urna o valor correspondente. Cada tijolinho custa R$ 10,00 e a meta é de serem vendidas 5 mil unidades. Ao comprar, o participante ainda poderá levar como lembrança a fitinha de Irmã Dulce ou amarrá-la na cerquinha frontal do Oratório. Uma espécie de “muro das bênçãos”. Tudo isso no sistema de autoatendimento. A presidente da Assembleia de Carinho aposta e acredita na mensagem de honestidade e partilha que move o projeto. 

Auxílio

Ao aceitar o pedido de ajuda da OSID, Danda Leal reviveu o passado. Quando criança, recebia ligações telefônicas de Irmã Dulce em busca de auxílio. Danda devolvia os telefonemas somente para ouvir a voz da hoje beata e futura Santa a ser canonizada pelo Vaticano como a primeira santidade baiana da história.

Comovida com a situação do Hospital Santo Antônio, Danda Leal abraçou a causa e construiu o Oratório Irmã Dulce, “um mimo” para os doadores, como ela define. O local, delicadamente ornamentado, assemelha-se a um minúsculo memorial, onde fotos do ‘Anjo Bom da Bahia’ e estandartes de Santo Antônio ornamentam as paredes. Lá, é possível conhecer a história da nossa futura Santa através de fotos, banners com suas frases tocantes e humanitárias, e ainda consultar um livro biográfico.

O Oratório Irmã Dulce com seu “cantinho do tijolo” está, a partir desta quinta-feira (6), aberto a todos os que queiram fazer parte desta ação humanista da Assembleia de Carinho.

Em paralelo ao projeto de ajuda ao Hospital Santo Antônio, Danda Leal tem dedicado tempo, bastante tempo, ao auxílio aos idosos. Sua dedicação prioritária tem sido a visita e a ajuda a abrigos. O São Lázaro tem contado com sua participação decisiva na reconstrução da estrutura física.

Arregimentando esposas de outros deputados, amigas, inclusive do interior, e a sogra Lia Leal, a presidente do Instituto Assembleia de Carinho já conseguiu e instalou nova ventilação no Abrigo; já consertou o muro da instituição e agora mantém o foco na instalação da cerca elétrica e na reconstrução da cozinha da instituição. Toda a bancada de inox já foi comprada e um bazar está para ser realizado com a ajuda que conquistou de mulheres aposentadas do Banco do Brasil.

Disposta a trabalhar “muito”, simpática e partidária da discrição, Danda Leal declara: “Estou feliz” em ajudar. Assim como Irmã Dulce um dia declarou, ela também crê que “no amor e na fé, encontraremos as forças necessárias para a nossa missão”.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.