• José de Arimateia participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Idosos em Brasília

José de Arimateia participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Idosos em Brasília

05 de junho de 2019 \\ Geral

O deputado estadual José de Arimateia (PRB), que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), participou ativamente na manhã desta terça-feira (dia 4), no Auditório Freitas Nobre, Anexo IV, da Câmara dos Deputados, do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Idosos, em Brasília.

Defensor assíduo dos idosos do estado da Bahia, o deputado José de Arimateia parabenizou o presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Idosos, Júlio Cesar Ribeiro (PRB-DF), com a iniciativa, que objetiva impulsionar a criação de Políticas Públicas relacionadas à defesa do idoso, apurar o cumprimento das normas aprovadas pelo Congresso Nacional e lutar por melhorias diretas na assistência aos idosos.

“Durante a cerimônia realizada hoje solicitei à Frente Parlamentar que faça urgente uma convocação para que os municípios brasileiros implantem conselhos municipais, pois no país apenas 38% atuam. Na Bahia, o cenário também deixa a desejar, porque das 417 cidades, apenas 27 têm Conselhos dessa natureza”, explicou Arimateia.

O trabalho do deputado José de Arimateia em prol dos idosos é expresso em Sessões Especiais anuais, Audiências Públicas, como por exemplo a que debateu o superendividamento do idoso. O parlamentar sempre ressalta a relevância da aprovação dos Projetos de Lei de sua autoria, como o 12.367/2001, para a criação da Delegacia de Proteção ao Idoso e Indicações, como a 18.698/2011, que solicita a implantação do Instituto do idoso. “Outros merecedores de destaque são os que sugerem a criação da Delegacia do Idoso na cidade de Feira de Santana, a construção do Hospital do Idoso e Casas de Convivência para idosos vítimas de violência no estado da Bahia”, opinou.


Texto: Ludmilla Cohim

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.