• Governo Municipal lança a Proposta Curricular de Ensino Fundamental

Governo Municipal lança a Proposta Curricular de Ensino Fundamental

04 de junho de 2019 \\ Geral

Resultado da soma de esforços que desde 2013 vem mobilizando professores, diretores e secretários da Rede Municipal de Ensino, a Proposta Curricular de Ensino Fundamental foi lançada pelo prefeito Colbert Martins Filho, na tarde desta segunda-feira, 3, no Teatro Margarida Ribeiro.

Este importante documento para a unificação da política educacional do Município, é o resultado de uma série de encontros de estudos entre os professores da rede, através de subprogramas simbolizando uma gama de saberes.

Este trabalho, considerado histórico pela secretária de Educação, Jayana Ribeiro, sobretudo pelo  número de profissionais que se debruçaram sobre o tema, permitiu a produção de um documento que, conectado com as discussões pedagógicas mais atuais, será usado como incentivo e referência para o trabalho desenvolvido em sala de aula pelos professores.

Esta grande mudança na prática pedagógica sinalizada pela Proposta Curricular, no entendimento do prefeito Colbert Filho "é uma proposta para que as pessoas possam aprender o que for transmitido, e que os professores possam avançar na maneira de ensinar".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.