• Prefeitura de Feira divulga atrações que vão animar as festas juninas em cinco distritos

Prefeitura de Feira divulga atrações que vão animar as festas juninas em cinco distritos

23 de maio de 2019 \\ Geral

Nomes como o veterano Genival Lacerda, Adelmário Coelho, Del Feliz e Trio Nordestino estão entre as quarenta atrações que vão animar os festejos juninos, nos distritos de Maria Quitéria, Humildes, Tiquaruçu, Bonfim de Feira e Jaíba.

Este ano, impelido pela crise econômica que tem afetado todos os segmentos produtivos do país, com quedas expressivas  na arrecadação de impostos, o Governo Municipal reduziu em R$ 736 mil o investimento nos festejos, em relação a edição passada.

Mesmo assim, a Prefeitura estará investindo no evento, entre os cachês pagos as atrações contratadas e os custos operacionais com a estrutura da festa, recursos da ordem de R$ 1,5  milhão.

O anúncio da programação da festa e as ponderações acerca  das medidas tomadas com vistas a adequar o valor investido a realidade econômica,  se deu em entrevista  coletiva concedida pelo prefeito Colbert Martins Filho e o secretário de Cultura, Esporte  e Lazer, Edson Borges, na tarde desta quinta-feira,23, na Sala de Reuniões do Paço Municipal Maria Quitéria.

Tendo a sanfona como instrumento de referência das festas juninas do  Nordeste, Edson Borges destacou que a maioria das contratações se caracteriza por bandas e artistas cujos repertórios 

são mesclados com ritmos como o forró e seus derivados, a exemplo do baião, o xote e o xaxado.

Ele assegurou que 70% das atrações são oriundas de artistas locais, a exemplo de Beto Pitombo e  Timbaúba. 

Uma noite a menos

Como parte das medidas de redução de custos anunciadas, o "São João de São José", no distrito de Maria Quitéria, e o São Pedro de Humildes, não terão as noites de sexta-feira. Neste formato, o São João e o São Pedro, respectivamente, serão comemorados nos dias 22 e 23, e nos dias 28 e 29 de junho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE