• ALBA: PLENÁRIO SE SOLIDARIZA COM VÍTIMAS DE CHACINA EM LAURO DE FREITAS

ALBA: PLENÁRIO SE SOLIDARIZA COM VÍTIMAS DE CHACINA EM LAURO DE FREITAS

21 de maio de 2019 \\ Geral

O Parlamento baiano se solidarizou com os familiares das vítimas da chacina ocorrida nesse final de semana na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, durante sessão ordinária desta segunda-feira (20). Foram mortos a tiros Raimunda Jesus dos Santos, 35 anos; Rogério Oliveira da Silva, 36; Guilherme Gomes da Silva, 19; Arthur Silva de Jesus Moreira, 23; e os adolescentes Raiane Freitas, 12; e Pablo dos Santos, 15.

Por iniciativa de Olívia Santana (PC do B), o plenário fez um minuto de silêncio em memória das seis pessoas assassinadas. “Temos que nos espantar com esse tipo de ação nefasta que acaba com o bem maior que temos, que é a vida. Um carro chega, invade um bairro e faz disparos a esmo, matando pessoas, tirando a vida de jovens, pais e mães de famílias”, disse a deputada, solicitando apuração do crime e punição dos autores. O minuto de silêncio foi estendido ao casal de embaixadores do Brasil no Líbano, os baianos Paulo Cordeiro de Andrade e Vera Lúcia Ribeiro Estrela de Andrade Pinto, mortos em um acidente de carro na Itália no início do mês, e cuja cerimônia de cremação ocorreu nesta segunda, em Salvador. 

O líder da minoria, deputado Targino Machado (DEM), registrou os 19 anos da morte do ex-deputado Paulo Jackson, completados nesse domingo, dia 19 de maio. “Sempre considerei o melhor deputado dentre todos nós. Pessoas da sua envergadura pessoal e estatura moral não morrem; se aqui ele não está presente fisicamente, hoje está presente através da nossa saudade”, homenageou o democrata.

O deputado Jacó (PT) saudou ontem o povo de Irecê e seu prefeito, Elmo Vaz, pela conclusão de duas praças naquela cidade. A Praça Alecsander Alves, em homenagem a Dinho, da extinta Banda Mamonas, natural daquela cidade. A obra iniciada em 2011, pelo então prefeito Zé das Virgens, foi finalizada agora, após ficar paralisada ao longo da gestão anterior. A outra é a Praça Mário Dourado Sobrinho, no centro, que será inaugurada próximo dia 31, com a presença do governador Rui Costa.

O deputado Alan Sanches (DEM) ocupou a tribuna para anunciar reunião no Ministério Público, nesta terça-feira, para discutir a dificuldade de diálogo entre o Planserv e as entidades médicas. Segundo ele, já são 16 as especialidades que deixaram de ser atendidas pelo plano em decorrência disso. Ele também falou sobre a exigência que a Sesab vem fazendo para 221 médicos que passaram a ter duplo vínculo em 2013, como servidores e portadores de CNPJ, façam a opção por um ou por outro. O parlamentar mostrou preocupação quanto ao risco de desassistência da população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.