• Ponto SAC Rio Real registra 38,6 mil atendimentos em quatro anos de atividade

Ponto SAC Rio Real registra 38,6 mil atendimentos em quatro anos de atividade

17 de maio de 2019 \\ Geral

Inaugurado há quatro anos, o Ponto SAC Rio Real, cidade que fica a cerca de 200 km de Salvador, registrou 38.693 atendimentos desde a inauguração. Os números sinalizam um balanço positivo dos serviços prestados à população da região. O posto oferece cinco tipos de serviços aos cidadãos, distribuídos em quatro unidades parceiras.

Apenas no primeiro trimestre de 2019, o Ponto SAC Rio Real realizou 4.227 atendimentos, sendo 784 relacionados à emissão de carteiras de identidade, que lidera os serviços no posto. Além do RG, a população pode tirar também carteira de trabalho, CPF, antecedentes criminais e os serviços do Ceprev.

O ponto SAC Rio Real está situado no centro da cidade, na Rua Coronel Otávio de Souza Leite, e atende à população de 7h às 13h. O posto tem capacidade de realizar 1,6 mil atendimentos por mês, sendo 660 deles para carteira de identidade e 660 para carteira de trabalho. Por dia, são distribuídas 30 senhas diárias para cada um dos serviços.

A unidade foi a primeira das 14 implantadas pela Secretaria da Administração (Saeb) na rede SAC desde 2015. De 2008 a 2014 já haviam sido implantados 17 pontos SAC pelos municípios da Bahia. Nos últimos 12 anos, o número de unidades da Rede SAC aumentou de forma exponencial de 24 (2006) para 71 (2019).

A grande expansão foi impulsionada, justamente, pela ideia do projeto Ponto SAC, que criou unidades compactas, prestando os serviços de maior demanda da população. Além de ampliar, a criação do Ponto SAC possibilitou um aumento da capilaridade da Rede, levando unidades para um número maior de municípios.

Dentre as 71 unidades da Rede SAC no Estado, há 37 Postos e 31 Pontos SAC. Além disso, funcionam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes, instaladas em carretas, que percorrem localidades que não possuem SAC. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo e o portal do SAC Digital ( www.sacdigital.ba.gov.br ), o site institucional do SAC ( www.sac.ba.gov.br ).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.