• Maio Amarelo é celebrado na Câmara Municipal

Maio Amarelo é celebrado na Câmara Municipal

16 de maio de 2019 \\ Geral

Uma sessão transformada em comissão geral foi realizada na manhã desta quarta feira (15) na Câmara Municipal de Feira de Santana especialmente para a apresentação da campanha do maio amarelo 2019 e as ações programadas para a cidade. O evento contou com as presenças dos agentes de trânsito da SMT, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros.

A câmara aderiu a campanha adotando o laço amarelo na fachada do prédio durante todo o mês de maio para chamar atenção da população sobre o movimento.

O superintendente Municipal de Trânsito Mauricio Carvalho falou da importância da campanha para contribuir com a diminuição dos índices alarmantes de acidentes de trânsito em todo o país. Na oportunidade, ele mostrou que Feira de Santana vem diminuindo os índices de acidentes e mortes no trânsito, resultado do trabalho desenvolvido pelos 3 pilares de atuação da SMT: engenharia, núcleo de educação para o trânsito e fiscalização. 

"Estamos fazendo o nosso dever de casa mas podemos melhorar ainda mais. O prefeito Colbert Martins vem trabalhando muito para trazer mais investimentos para a mobilidade urbana. Vamos sair daqui fazendo cada um conscientes do seu papel como cidadãos e condutores por um trânsito cada vez mais seguro", afirmou Mauricio.

O presidente da Câmara, José Carneiro, falou sobre a importância desta campanha a segurança no trânsito de Feira de Santana. "A gente precisa valorizar  movimentos como esse para conscientizar os condutores sobre o sua responsabilidade, no sentido de agir com prudência, lembrando que além de conduzir sua própria vida tem responsabilidade para com a vida dos outros", opina.

Queda de multas e infrações em Feira

Apesar do aumento crescente da frota de veículos na cidade, que registra mais de 300 mil veículos (incluindo os flutuantes), o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da SMT causa impactos positivos. 

O número de acidentes com vítimas de Feira de Santana vem diminuindo gradativamente conforme mostram os dados registrados pela SMT. Somente em 2016, foram registrados 742 acidentes com vítimas. Em 2017, foram registrados 606 acidentes com vítimas (Uma redução de 18,3%). Já em 2018, foram registrados 485 acidentes com vítimas (Uma redução de 33% em comparação ao ano de 2017). 

Os números de multas também vêm decrescendo, demonstrando uma maior efetividade no trabalho desenvolvido pelas equipes da Superintendência Municipal de Trânsito, através da engenharia de tráfego,  do monitoramento constante das equipes de fiscalização e operação, além do trabalho crescente da equipe de educação para o trânsito. 

Em 2016 foram registradas 157. 645 multas, já em 2017 foram registradas 121.411 (Uma redução de 30% em comparação à 2016). Em 2018,  115.430 multas foram registradas (Uma redução de 5.6% em comparação à 2017).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.