• PMFS: Ação Global leva saúde, informação, lazer e cidadania a moradores de Maria Quitéria

PMFS: Ação Global leva saúde, informação, lazer e cidadania a moradores de Maria Quitéria

05 de maio de 2019 \\ Geral

A dona de casa Ivone das Virgens, que mora na comunidade da Lagoa Salgada, acompanhada da filha Andressa, chegou cedo à praça do distrito de Maria Quitéria, onde foi realizada mais uma edição da Ação Global Saúde e Cidadania, neste sábado, 4.

Ela queria, e conseguiu, que a filha participasse da ação de escovação. Estudantes do curso de odontologia da UNEF ensinava às crianças como escovar os dentes corretamente. Foram distribuídos kits com creme dental, escova e sabonete.

“É uma inciativa interessante porque se quiser a gente participa de tudo aqui”, afirmou a dona de casa, enquanto via a filha em ação no ‘escovódromo’, onde as crianças escovavam os dentes sob orientação dos estudantes.

O prefeito Colbert Filho (foto) disse que ficou entusiasmado com a participação dos moradores de Maria Quitéria e que todos devem ficar atentos quanto aos criadouros do mosquito que transmite a dengue. “A grande maioria dos criadouros está dentro das nossas casas”.

A secretária de Saúde, Denise Mascarenhas disse que a participação dos cidadãos nas ações mostra que a iniciativa foi acertada. “Além de ficarem conhecendo os serviços que a gente oferece, todos participam destes que são oferecidos aqui”.

Na unidade móvel de saúde foram realizados testes rápidos para hepatites B e C, a Secretaria de Desenvolvimento Social levou oficinas e corte de cabelo, o CADH e parceiros verificaram índices glicêmicos e auferiram pressão arterial e o CAPS agendou atendimento para o BPC.

Também foram oferecidas vacinas contra raiva em cães e gatos. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer também participou com atividades. Os próximos distritos a serem contemplados com a Ação Global serão Bonfim de Feira, no dia 11 e Tiquaruçu, dia 18.

Além da UNEF, participaram os centros médicos da Conselheiro e da Família e Vitalab. Estiveram presentes os vereadores Cadmiel Pereira e Marcos Lima.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.